Me Gusta Restaurante

Endereço:
Bela Cintra, 1551, São Paulo/SP

Horário funcionamento:
De terça a sexta das 19h a meia noite e meia.
Sábado das 14h a 1h.



O Restaurante

Com Ema e MeGusta, Renata Vanzetto inaugura destino gastronômico nos Jardins Fato: a chef Renata Vanzetto não sossega. Em poucos meses abriu mais um Marakuthai, no Itaim, está tirando os tapumes de um novo bar, o Lambisgoia, em Ilhabela, e, ainda por cima,inaugura um complexo gastronômico nos Jardins. O casarão de três andares (incluindo um porão que quando menos se esperar virará uma baladinha speakeasy) na Rua Bela Cintra será a nova moradia do contemporâneo Ema e de seu bar caiçara, o MeGusta.

A ideia é um programa. O cliente dá de cara com um ambiente sem maquiagens, com cara de obra, tijolos à mostra e mobiliário desencontrado. Um bar que não esquece a vocação de casa de amigos e nem seu DNA praiano. A sua cozinha é inspirada nas culinárias mais temperadas do mundo na opinião da chef “A mexicana, a peruana, a tailandesa e vietnamita estarão muito presente aqui”, conta. A versão paulistana do MeGusta abandonou a assinatura cevicheria que tinha na versão caiçara, mas o flerte inicial com o Peru se reflete na manutenção de ceviches (um deles é o Ítalo Peruano, com peixe branco, lula, tomate fresco, limão siciliano, manjericão, pimenta seca e azeitona, R$ 37; outro, o avocado, com salmão, abacate, coentro, cebola roxa, coentro, limão e mini milho, R$ 38) e de drinques à base de pisco.

Contudo, o novo MeGusta vai além. Nele, o som mais alto e dançante não anima quem estiver de passagem para o andar de cima – o piso do Ema – e embala quem estiver de olho no menu inédito, puxado por “sandubas rusticões, que podem ser até de mortadela, e muitos drinques”, como diz Renata. “É um espaço descontraído, de comidinhas com preços convidativos, onde você pode comer em pé, conversando com os amigos”, complementa ela.