RESERVAS
Marakuthai Jardins

Reservas:
Alameda Lorena, 1295 - Jardins/SP
Tel: (11) 3062-7556 / 3061-1015

Horário funcionamento:

Almoço
De terça a sexta das 12h às 15h
Sábado direto das 13:00 até 00:00
Domingo 13:00 às 17:00

Jantar
De terça a sexta das 19:30 a 00h.



O Restaurante

Desde 2009 o Marakuthai São Paulo, da chef Renata Vanzetto, tem conquistado os paulistanos que encontram ali uma culinária despretensiosa, mas cheia de sabor e com uma delicada apresentação. O restaurante atrai casais para um programa mais romântico, mas também atende turmas de amigos e familiares em busca de um bom papo acompanhado por boas caipirinhas e uma ótima comida.

Porcelanas antigas e estampas coloridas assinadas por Adriana Barra compõem os dois andares do casarão localizado na esquina da Alameda Itu com a avenida Rebouças. A decoração da casa, feita por Silvia Camargo, foi guiada por brechós e bazares da capital, com objetos que tem histórias e valor sentimental para a chef.

Da cozinha saem pratos contemporâneos de inspiração tailandesa e influências da gastronomia caiçara as quais a chef está acostumada desde sua infância. Uma fusão que agrada desde entradas como o Khri Khri, bolinho cremoso de camarão com crosta de castanha de caju e molho picante de pimenta com saquê e a famosa Lótus, uma saladinha de macarrão de arroz, frango agridoce, hortaliças, temperada com gergelim, castanha de caju, limão, pimenta e gengibre até principais como Kampuchea, tirinhas de filé mignon em molho levemente picante e adocicado de curry vermelho, acompanhado de arroz jasmim e farofa de banana e o Bali, atum selado com molho de queijo de cabra e damasco acompanhado por arroz jasmim com castanha de caju e cebolinha. O cardápio conta também com uma grande variedade de bebidas, incluindo drinques como Mojito, Margarita, Bloody Mary e Sangria de espumante. O destaque de sobremesa fica por conta da Santa Teresa, um creme a base de iogurte com redução de framboesa e de mexerica com morango e blueberry.